Bom dia com muito asé e harmonia no lar de todos nós.
Hoje é quinta feira, dia da semana dedicado ao Orisá Oxossi.
Acordei inspirado pedindo proteção e agradecendo por cada momento de minha vida, por colocar pessoas especial na minha vida. Sempre peço forças a Olorun, luz, harmonia e entendimento para que eu possa seguir sempre em frente ajudando a todos aqueles que me procuram, em busca de auxilio seja de que maneira esteja necessitando.
Aproveitando o espaço para agradecer a Olorun primeiramente e depois a meu Pai Odé que nunca deixou faltar o pão em minha mesa, embora muitas vezes a situação estivesse difícil, mas superei com ajuda de pessoas maravilhosas que sempre estiveram ao meu lado, minha esposa Meirelande Nascimento, peça fundamental que contribuiu muito para eu ocupar o lugar que ocupo hoje, tanto dentro do asé, como na sociedade.
Também outras muitas pessoas que não irei citar. Agradeço também aos filhos e adeptos do Ilê Axé Omi Odé Oyá, que fazem nossa casa crescer e se manter com toda força para vencer todas as batalhas.
Muitas vezes pedimos tanto para os Orisás, para as entidades que
ser é de conhecimento de Olorun e dos Orisás.
Pedimos com frequencia e não somos atendidos, parece que fomos esquecidos pelos Orisás e pelas forças maiores que regem os mundos.
Somos egoístas, queremos cada vez mais e mais, sem importar-se se aquilo que almejamos vai prejudicar alguém, e, grande parte daquilo que ansiamos vai prejudicar de uma forma ou de outra nosso próximo.
Vivemos buscando nos melhorar a cada dia, somos seres humanos e erramos muito, somos parte do desejo e das necessidades. Cabe a cada um buscar evoluir, rumando coisas boas e melhoramentos para nós e para as pessoas a quem temos afeição.
Se alguém nos prejudicar de alguma forma é direito nosso tentar entender o porque daquela situação. Não buscamos entender as pessoas, por puro egoísmo, esquecemos que temos problemas e que as pessoas também tem seus problemas e os sentimentos muitas vezes e quase sempre estão atrelados e ligados a tudo que está ao nosso redor, influenciando-nos para o bem ou para o mau, temos livre arbítrio, somos nós que escolhemos os caminhos que queremos trilhar.
Escolhas são feitas por nós a cada segundo de nossas vidas, algumas são para o resto de nossas vidas, até mesmo espiritual, outras são momentâneas, passageiras, mas que com certeza iram deixar marcas em nós e nas pessoas mais próximas, e, essas escolhas só dependem de nós, somos responsáveis por tudo que acontece, não devemos jogar a culpa das coisas estarem dando erradas em nossas vidas nas coisas ou pessoas, é simples e ao mesmo tempo muito complicado, tentar entender tudo a nossa volta, mas temos consciência, e essa consciência é que nos faz diferentes dos seres irracionais, somos seres pensantes e altamente inteligentes para buscarmos sempre o melhor, tendo em mente um dia melhor, não só para mim, mas para todos, para o mundo, pois somente quando o homem pensar em um todo, é que seremos felizes e poderemos viver em harmonia com tudo e com todos.Olorun deixou todas as formas possíveis de vida para nos espelharmos e ignoramos muitas vezes o
simples gesto de uma abelha picar quando se sente ameaçada, uma borboleta voar quando sente um predador se aproximando, o ato rápido e veloz da zebra ao sentir um leão faminto por perto, a simplicidade e delicadeza de um beija flor sair embelezando as manhãs nos mais belos campos e jardins de nossas vidas, a agilidade de uma pequenina formiga cortar e levar os pedacinhos de folhas
Pense e reflita sobre as grandes obras de Nosso Criador. A natureza tem muito a nos oferecer, saibamos explorar cada pedacinho desse imenso e infinito mundo que Ele nos deu de presente. Saibamos usar de forma consciente, preservando e cuidado de tudo, pois é nosso, mas também é passageiro.
Edson de Oxossi.




.jpg)