Umbanda,
é uma religião, portando só pode fazer o bem.
A religião de Umbanda zela pela família, cultiva o amor, respeito, humildade, dentre outros bons sentimentos.

Sentimentos ruins, como mágoas, recentimentos, ódios, vingança não condizem com a Umbanda.

Muitos falam que podem fazer isso e aquilo, que por ser umbandista podem se vingar de tal pessoa... essas pessoas são dignas de dó, esquecem que os verdadeiros fundamentos dessa religião estão todos ligados ao Amor divino.

Se você já ouviu algo do tipo, reflita e busque conhecer realmente a Umbanda e vai ver o quanto é uma religião que prega o amor e busca despertar em seus adeptos esse amor. Somos fagulha do amor de Deus, na Umbanda encontramos Deus através do despertar da consciência, do amor pelos semelhantes, confiantes em Deus Olorun, nos Orixás e guias de Umbanda em uma mudança nas pessoas que possam lapidar e na transformação íntima, consequentemente evoluindo moralmente e espiritualmente.

Umbanda é uma religião linda, conheça antes de falar isso ou aquilo. Tire conclusões somente depois de conhecer o verdadeiro religioso de Umbanda, pois muitos se dizem umbandistas, mas poucos vivem a religião e levam a religião para sua vida.

Boa reflexão.

A Casa de Oxóssi Groaíras está buscando desmistificar essa imagem negativa da religião de Umbanda.
Nossa casa está sempre de portas abertas para todos.

Paz, luz e Axé a todos.
Que os Orisá abençoe a vida de todos.

Edson de Oxóssi

Festiva de Pai Oxóssi

Bom dia povo de axé.

Que nosso pai Oxóssi nos traga sempre caças gordas e mesa farta. A prosperidade esteja presente em nossa vida.


Que o Caboclo Ubirajara nos traga sempre boas mensagens, de entendimento e melhoramento espiritual, para que possamos galgar novos degraus na caminhada espiritual.

A Casa de Oxóssi Groaíras festejou pai Oxóssi e todos os Caboclos de Umbanda. Uma gira de muito axé, onde louvamos com amor, dedicação e respeito aos ancestrais.



Gira de Abertura de 2017

Bom dia, muito asé a todos.

A nossa Gira de Povo de Rua abriu os trabalhos da Casa de Oxóssi Groaíras neste ano. Gira de muito axé e com certeza
gerou muitas realizações para os filhos, adeptos e simpatizantes da nossa casa. 

Obrigado a todos que de alguma forma colaboraram para que esta gira saísse como planejamos. Tudo muito lindo, pois aquilo que é feito com amor, mesmo bem simples se torna espetacular.

Que Seu Tranca Ruas possa abrir nossos caminhos sempre, nos encoraje com suas palavras de retidão e de grande sabedoria.

Dona Maria Padilha e Dona Maria Mulambo nos mostrem sempre a luz nos momentos de escuridão em nossa vida, traga sempre uma palavra amiga aos que precisam de um entendimento ou um novo caminhar.

Seu Zé Pilintra nos ensine sempre os caminhos do bem e bom senso, mostre-nos as falsidades e pessoas negativas para que possamos com sua ajuda nos livrar dos inimigos ocultos.

Saravá todo Povo de Rua.
Salve os Filhos do Grande Caçador, Oxóssi.

Saravá fraterno.
Odé nos abençoe sempre.

 




Reflexão_Caminhos dificeis

Bom dia povo do santo, filhos de fé.

Que nesta nova semana tenhamos equilíbrio para trilharmos nossos caminhos.

Oxóssi abençoe a todos com abundância e prosperidade.

⁠⁠⁠Não importa o quanto a caminhada está difícil, mas sim a força que devemos ter para nos levantar.
Se na vida encontramos muitos obstáculos, agradeça, pois é sinal de que o Orisá está ali com você e vai superar todos eles. Orisá é sábio e conhece o caminho de todos os seus filhos e, muitas vezes reclamamos de tudo, nos maldizemos dos "infortúnios", mas eu pergunto: De que adianta reclamar? Vai resolver?
Respondendo: De nada adianta as reclamações. Também não vai resolver.


O que devemos fazer é ter fé, colocar a cabeça no chão e agradecer por TUDO, pelas dores e angustias, pois com elas aprendemos a sermos mais fortes e nos levantamos através desses também. Pelos momentos felizes, pois com esses também aprendemos e consequentemente temos pessoas maravilhosas ao nosso lado que partilham desses momentos conosco.
Vamos a luta pelos nossos ideais e objetivos, confiantes no nosso poder de ser e entender que o mundo precisa está em constante evolução, evolução esta, necessária para galgarmos novos experimentos espirituais e uma paz interior que fará com que sejamos pessoas melhores a cada dia.

Boa reflexão e façamos nossa parte para que o nosso planeta evolua e se torne em uma terra melhor.


Com carinho,

Edson de Oxóssi.

O que é Fé? - Babá Diego de Odé

Bom dia. E Káàró.

Hoje venho trazer um texto bastante reflexivo sobre a fé de Babá Diego de Odé.
Boa leitura e que os Orisá nos ilumine sempre .


O que é a Fé?

A fé é um lugar onde buscamos reduzir o sofrimento, aumentar a felicidade e dividir nossas dores. Temos que saber que não existe caminho para a fé, a fé já é por si só um caminho e quem decidir percorrer essa estrada terá que entender que antes de colher, terá que plantar, aprender a agradecer toda graça, por menor que seja, pois são os pequenos sacrifícios diários que te aproximam do seu Orisá.
Nós do Candomblé, estamos na maioria das vezes, buscando mostrar uma “sala bonita”, roupas luxuosas e bem ornamentadas, porém nada disso tem sentido se pelo menos o
principio básico da iniciação no culto, que é o resgate e despertar do seu Orisá mediante a humildade, amor fraterno e respeito, não forem respeitados.
Antes de ofender o irmão, lembre-se que ele faz parte de você, antes de virar as costas para o Orisá, pense na mensagem que ele tentou te ensinar e quando colocar a cabeça no confortável travesseiro, se recorde do chão duro e da esteira gelada que repousou o seu asé e reflita qual sentido teve tudo aquilo que você passou dentro do quarto de santo.
Resgate a humanidade que existe em você e certamente verá portas se abrindo!

Okè Aro!

Palestra sobre Umbanda na E.P. de Cariré

Palestra sobre a Umbanda e seus ritos religiosos na Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar de Cariré em alusão ao Projeto Consciência Negra.








Dia da Umbanda em Groaíras

Em comemoração ao Dia Nacional da Umbanda, 15 de Novembro, nós da Casa de Oxóssi Groaíras fizemos uma manifestação na Praça Raimundo Antonio Casimiro, onde louvamos nossos Orixás e nossas entidades.

Falamos sobre as leis que garantem a liberdade e a laicidade de nosso país, também sobre o preconceito e o racismo que por ventura crescem dentro das pessoas por falta de conhecimento sobre os povos tradicionais de terreiro e suas práticas religiosas.

Acompanhe também nossas postagem no Facebook Casa de Oxóssi Groaíras







PARCEIROS

PARCEIROS
Canal Umbanda Jovem

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *