Reflexão_Caminhos dificeis

Bom dia povo do santo, filhos de fé.

Que nesta nova semana tenhamos equilíbrio para trilharmos nossos caminhos.

Oxóssi abençoe a todos com abundância e prosperidade.

⁠⁠⁠Não importa o quanto a caminhada está difícil, mas sim a força que devemos ter para nos levantar.
Se na vida encontramos muitos obstáculos, agradeça, pois é sinal de que o Orisá está ali com você e vai superar todos eles. Orisá é sábio e conhece o caminho de todos os seus filhos e, muitas vezes reclamamos de tudo, nos maldizemos dos "infortúnios", mas eu pergunto: De que adianta reclamar? Vai resolver?
Respondendo: De nada adianta as reclamações. Também não vai resolver.


O que devemos fazer é ter fé, colocar a cabeça no chão e agradecer por TUDO, pelas dores e angustias, pois com elas aprendemos a sermos mais fortes e nos levantamos através desses também. Pelos momentos felizes, pois com esses também aprendemos e consequentemente temos pessoas maravilhosas ao nosso lado que partilham desses momentos conosco.
Vamos a luta pelos nossos ideais e objetivos, confiantes no nosso poder de ser e entender que o mundo precisa está em constante evolução, evolução esta, necessária para galgarmos novos experimentos espirituais e uma paz interior que fará com que sejamos pessoas melhores a cada dia.

Boa reflexão e façamos nossa parte para que o nosso planeta evolua e se torne em uma terra melhor.


Com carinho,

Edson de Oxóssi.

O que é Fé? - Babá Diego de Odé

Bom dia. E Káàró.

Hoje venho trazer um texto bastante reflexivo sobre a fé de Babá Diego de Odé.
Boa leitura e que os Orisá nos ilumine sempre .


O que é a Fé?

A fé é um lugar onde buscamos reduzir o sofrimento, aumentar a felicidade e dividir nossas dores. Temos que saber que não existe caminho para a fé, a fé já é por si só um caminho e quem decidir percorrer essa estrada terá que entender que antes de colher, terá que plantar, aprender a agradecer toda graça, por menor que seja, pois são os pequenos sacrifícios diários que te aproximam do seu Orisá.
Nós do Candomblé, estamos na maioria das vezes, buscando mostrar uma “sala bonita”, roupas luxuosas e bem ornamentadas, porém nada disso tem sentido se pelo menos o
principio básico da iniciação no culto, que é o resgate e despertar do seu Orisá mediante a humildade, amor fraterno e respeito, não forem respeitados.
Antes de ofender o irmão, lembre-se que ele faz parte de você, antes de virar as costas para o Orisá, pense na mensagem que ele tentou te ensinar e quando colocar a cabeça no confortável travesseiro, se recorde do chão duro e da esteira gelada que repousou o seu asé e reflita qual sentido teve tudo aquilo que você passou dentro do quarto de santo.
Resgate a humanidade que existe em você e certamente verá portas se abrindo!

Okè Aro!

PARCEIROS

PARCEIROS
Canal Umbanda Jovem

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *