Orixás Regentes 2014

Bom dia irmãos de fé. Que Olorum vos abençoe. Hoje venho falar um pouco sobre os Orixás que iram reger o ano de 2014.

O ano de 2014 será um ano de muitas mudanças, pois será regido por Iansã e Xangô, Orixás tidos como casal dendê. Iansã vem trazendo suas tempestades e também as brisas suaves, já Xangô reinando fortemente sobre a política, trará mudanças radicais nesta área. Portanto a dica para o sucesso em 2014 é ser justo e esperar sempre pelo bom tempo que Iansã irá proporcionar aos justos e aos que buscam pela justiça. Esses dois Orixás formam um casal perfeito.
Será regido também pelo planeta Jupiter, planeta que tem as vibrações de Xangô. O primeiro dia do ano é Quarta-feira, dia em que vibra Xangô e Iansã.

XANGÔ
DIA: Quarta-feira
CORES: Vermelho e Branco
SAUDAÇÃO: Kaô Kabiesilê
SÍMBOLO: Oxé (Machado de duas lâminas).

IANSÃ
DIA: Quarta-feira
CORES: Marrom avermelhado - Vermelho forte
SAUDAÇÃO: Epahey Oyá
SÍMBOLO: Chifre de Búfalo, Eruesim (Objeto confeccionado com o rabo do cavalo)

Mas o ano não será regido apenas por esses dois Orixás, terá uma forte influencia dos Orixás Oxossi e Logum Edé, trazendo muita Prosperidade e Amor em todo o decorrer de 2014.

Seja justo e paciente em todas as situações.

Ossaim recusa-se a cortar as Ervas


Orunmilá, que era um Babalaô muito procurado por doentes, interessou-se então pelo  poder curativo das plantas e ordenou que Ossaim ficasse junto dele nos momentos de consulta, que o ajudasse a curar os enfermos com o uso das ervas miraculosas. E assim Ossaim ajudava Orunmilá a receitar e acabou sendo conhecido como o grande médico que é.

Ossaim era o nome de um escravo que foi vendido a Orunmilá. Um dia ele foi à floresta e lá conheceu Aroni que sabia tudo sobre as plantas. Aroni, o gnomo de uma perna só, ficou amigo de Ossaim e ensinou-lhe todo o segredo das ervas. Um dia, Orunmilá, desejoso de fazer uma grande plantação, ordenou a Ossaim que roçasse o mato de suas terras. Diante de uma planta que curava dores, Ossaim exclamava: "Esta não pode ser cortada, é a planta que cura as dores".


 
Diante de uma planta que curava hemorragias, dizia: "Esta estanca o sangue, não deve ser cortada".  
Em frente a uma planta que curava a febre, dizia: "Esta também não, porque refresca o corpo". E assim por diante.  

FONTE: Livro Mitologia dos Orixás, Reginaldo Prandi.

PARCEIROS

PARCEIROS
Canal Umbanda Jovem

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *